(11)

(11)

(11)

Tacógrafo

Gostou? compartilhe!

Se pudesse ser definido de maneira relevantemente simplista, o tacógrafo poderia ser facilmente descrito como uma espécie de “caixa preta” de caminhões e veículos pesados que necessitam ser dotados de um equipamento capaz de registrar informações importantes referentes às viagens executadas.

Ou seja, tacógrafos nada mais são do que dispositivos amplamente conhecidos por motoristas e transportadores que, ao menos no que preveem as leis de trânsito nacionais, precisam contar com medidores analógicos, digitais ou com quaisquer outras configurações de mesmo tipo no departamento interno de seus veículos.

Já no que diz respeito aos diferentes modelos de tacógrafos trabalhados (isto é, passíveis de serem instalados) atualmente, a lista é extensa e contempla logo de cara cinco diferentes fabricantes do equipamento. São eles:

  • SEVA;
  • VDO;
  • FIP;
  • MOTOMOTER;
  • VEEDER ROOT.

Por sua vez, é o Inmetro o órgão responsável por nortear toda e qualquer instalação deste dispositivo tão essencial aos caminhões e demais veículos transportadores de cargas perigosas. Sob um viés mais prático, também se faz justo salientar que são justamente os tacógrafos os equipamentos responsáveis por medir dados como as horas trabalhadas pelo motorista, os tempos que são gastos durante as paradas e os intervalos e, é claro, a velocidade instantânea do veículo em si.

Procura por empresas especializadas na comercialização de tacógrafos?

Se porventura estiver à caça de instituições experts na comercialização de tacógrafos e demais medidores automotivos de mesmo perfil, você não pode deixar de entrar em contato com a Delservice. Fundada em 2003 e com sede física instalada em Osasco, na capital paulista, a instituição está inteiramente à sua espera e disposição!