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Instalação de Tacógrafo

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O processo de instalação de tacógrafo necessita se adequar aos níveis exigidos pelo Inmetro, que por sua vez nada mais é do que o órgão que regulamenta este segmento e exige que todo e qualquer veículo que possui a obrigatoriedade em contar com o tacógrafo deve vir a ser lacrado e autenticado com seu selo padrão.

Ainda em primeiro plano, não há como deixar de salientar que são basicamente cinco os modelos de tacógrafos comercializados (e consequentemente instalados, é claro) nos tempos contemporâneos. São eles:

  • SEVA;
  • VDO;
  • FIP;
  • MOTOMETER;
  • VEEDER ROOT.

Sob uma abordagem mais prática, por outro lado, é o auxílio legal que somente os tacógrafos são capazes de lançar mão que exige um melhor detalhamento. Com legalidade, neste caso, subentende-se o fato de que, uma vez parado em blitz ou em qualquer outra parada de similar perfil, é o tacógrafo que precisa ser oferecido e/ou demonstrado pelo motorista.

Isso por que é justamente este o equipamento responsável por não somente levantar as horas trabalhadas pelo motorista, mas por também o fazer com relação à velocidade média do veículo e, é claro, com o tempo gasto durante suas paradas e intervalos.

Você sabe se seu veículo precisa ou não contar com a instalação de um tacógrafo em sua cabine interna?

Veículos com pesos brutos acima de 4536 kg, automóveis destinados ao transporte de 10 ou mais pessoas e transportes de materiais perigosos exemplificam três dos veículos que não podem deixar de contar com a instalação de um tacógrafo em seus departamentos internos. Os demais, é claro, são isentos de tal instalação. E você? Se interessou e pretende saber mais? Se sim, contate a Delservice agora mesmo!