(11)

(11)

(11)

Aferição de Tacógrafo

Gostou? compartilhe!

Aferição de tacógrafo nada mais é do que um processo que consiste em sincronizar a velocidade do aparelho cronotacógrafo com o simulador de pista. Ao longo deste procedimento, no entanto, são realizados alguns testes e calibrações em laboratório técnico, fazendo com que a aferição se classifique como a mais minuciosa possível, quando na sequência é o ensaio no simulador de pista que se faz protagonista.

Sob uma abordagem classificada como legal, por outro lado, também é justo ressaltar que é o selo do Inmetro um dos principais responsáveis por confirmar a ideia de que o cronotacógrafo consegue aferir resultados com detalhamento e assertividade. Na prática, é justamente este selo que garante uma maior comodidade ao motorista principalmente no que diz respeito aos momentos em que ele pode vir a ser fiscalizado em blitz ou em qualquer outra ocasião de mesmo tipo.

Dito isso, não há como deixar de colocar que, na realidade, são basicamente cinco as nomenclaturas-padrão que podem existir por trás das aferições de tacógrafos ou cronotacógrafos. São elas:

  • Aferições de tacógrafos para caminhões;
  • Aferições de tacógrafos eletrônicos;
  • Aferições de tacógrafos digitais;
  • Aferições de tacógrafos para ônibus;
  • Aferições de tacógrafos dos tipos VDO.

Você sabia que a Delservice possui o único simulador de pista da grande São Paulo que realiza ensaios em veículos traçados?

Pioneira e, ao mesmo tempo, comprometida com a satisfação de seus parceiros: assim é a Delservice, instituição que possui sede física localizada em Osasco, na região metropolitana da capital paulista, e que se orgulha e muito por ser considerada uma das mais destacadas referências de seu nicho. Quer saber mais? Pois então a contate agora mesmo!

Conheça também o tacógrafo digital